O conteúdo orgânico no Facebook ainda é muito baixo.

Ele precisa ser tão bom que mesmo com essa classificação, consiga likes, compartilhamentos e acessos.

Algumas empresas não concordam em pagar por marketing em redes sociais pela quantidade de opções de uso gratuito.

Pensando em te ajudar, separamos dicas de como aumentar o alcance orgânico do post.

Conteúdo orgânico

Precisa ser atemporal

Procure sintonizar-se no que há de mais recente para fazer seu post. O público gosta de novidade, de fatos recentes.

Deste modo, as curtidas aumentarão.

Mas lembre-se, é necessário que o conteúdo tenha ligação com os assuntos tratados na página.

Programe seus post

Use ferramentas de programação para fazer com que o conteúdo apareça várias vezes no feed e em horários diferentes.

Crie um grupo

Um grupo no Facebook pode fortalecer sua marca. Interaja com outros que se interessam e crie assim uma cadeia.

Aproveite para fazer posts utilizando marketing de conteúdo, não apenas promoções de vendas.

Você deve se mostrar presente nas discussões e na seleção do público que integrará o grupo. Para isso, utilize as configurações de privacidade.

Faça segmentação das mensagens

Use a opção interesse para isso.

Segmente conforme a preferência de seus seguidores. Encontre a ferramenta em Facebook Audience Insights.

Os resultados podem ser vistos no Facebook Insights.

Fique atento ao horário

Fique de olho, pelo Facebook Insights, no horário que seus fãs acessam os post de sua página e programe-os para entrar nesse ritmo.

O ideal é que seja em horários diferentes dos seus concorrentes.

Faça posts com link, imagens e vídeos

Utilize todo tipo de conteúdo, desde que seja relevante.

Procure sempre avaliar por instrumentos Analytics o que mais atrai seu público-alvo e invista, mas não deixe de variar.

Monitore a quantidade

Não poste mil coisas várias vezes por dia. Isso pode tornar sua página chata.

O ideal é que sejam feitos até três posts por dia.

Faça parcerias

Combine estratégias de indicação com outras páginas.

Faça post de parceiros e peça para que eles também façam posts indicando, com link, as suas publicações.

Se a preferência for post pago o que ganho?

A resposta é simples: conversão. Você fará com que aquele visitante se torne um cliente em potencial.

O conteúdo pago oferece a vantagem da exposição, do rápido alcance para uma gama muito maior, da segmentação do conteúdo, do monitoramento e de gráficos com análises.

É mais fácil acompanhar o crescimento, ver onde está o erro, quanto é necessário investir para alcançar um determinado objetivo.

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