Você trabalha o User Experience do seu site?

O conceito de User Experience (UX) vem sendo aplicado para conquistar o público alvo, fortalecendo a marca e trabalhando de forma assertiva o anúncios dos seus produtos no site ou e-commerce.

User-ExperienceUser Experience é um conceito criado para caracterizar a relação entre o público e uma empresa, seus produtos e serviços. Um produto, por exemplo, deve ser fácil de usar, para que se encaixe na expectativa do usuário e atenda os objetivos de negócio. O intuito é tornar a experiência do público-alvo com a marca ou empresa algo realmente inesquecível e efetivo.

Mesmo se você possui uma loja física, apresentar um layout bonito e funcional pode atrair o público para sua loja. Uma pesquisa da TNS Research International mostrou que 90% das pessoas pesquisam na internet antes de comprar algo.

Sendo assim, o UX diz respeito à atender expectativas, proporcionar qualidade, garantir eficiência, satisfação e oferecer, de forma simples e direta, o que o usuário procura.

Satisfação

Para que a experiência resulte em satisfação, o UX deve se pautar em alguns pilares, como:

  • Usabilidade: a aplicação deve ser simples de se usar;
  • Utilidade: tudo que o usuário precisa deve estar disponível e tudo que está disponível deve ter utilidade para ele;
  • Acessibilidade: o acesso às informações deve ser fácil;
  • Funcionalidade: o sistema deve ser eficiente para cumprir seu objetivo, tanto para a empresa quanto para o usuário.

AS VANTAGENS DO UX

Quando se alcança um nível elevado de satisfação do usuário, o retorno pode ser visto na fidelização do cliente, que teve boas experiências; divulgação espontânea, pois as experiências geralmente são disseminadas nas redes sociais; aceitação, pois o UX faz com que o produto ou serviço seja mais bem aceito pelos usuários; aumento da produtividade, vendas e revendas; diminuição de custos com suporte e manutenção, por exemplo; aumento dos lucros e vantagem competitiva.

Confira, abaixo, 5 Itens fundamentais para um layout funcional:

  1. Fácil navegação
  2. Informações organizadas
  3. Imagens em boa definição
  4. Conteúdo relevante e objetivo
  5. Ícones e fontes atraentes

Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.

Leave a Reply