Você conhece o impulsionamento?

O impulsionamento é a estratégia de venda mais utilizada pelas empresas ativas em redes sociais.

A plataforma mais procurada para isso é o Facebook, que está na liderança de redes operadas por brasileiros. No mundo, estamos em terceiro lugar no ranking de países que mais o acessam.

O Facebook também disponibiliza a opção de anunciar. Você pode conhecer neste post.

Mas, afinal, você sabe o que é impulsionamento e quais são suas vantagens?

Impulsionamento: o que há por trás?

Impulsionar o post é turbiná-lo para que ele aumente a versão orgânica. A publicação toma um alcance significativo e passa a ter desempenho com diferentes públicos baseada na performance.

Depois disso, os algoritmos farão com que os próximos posts apareçam com mais frequência para o público que recebeu o post pago.

Aproveite a oportunidade para convidar as pessoas para curtir sua página.

Como fazer o impulsionamento?

Outra vantagem de apostar em posts pagos é a facilidade de manusear a ferramenta. Mesmo quem nunca lidou com as opções de segmentação saberá como finalizar a tarefa.

As fases são intuitivas, basta selecionar o limite que a publicação deverá atingir, o público-alvo com suas especificidades e os valores/pagamento e o tempo.

Para saber o que mais dá resultado, faça testes com o público. Poste diferentes tipos de conteúdo e veja o que mais gera conversões e/ou curtidas na página do seu negócio.

ATENÇÃO

Não impulsione todas as publicações. Avalie o conteúdo, pondere o potencial daquilo que pretende passar para o cliente. O dinheiro deve ser investido no que pode gerar retorno como eventos, cadastros em páginas, ofertas, campanhas e promoções de conteúdo.

Tente sempre colocar em prática as táticas de marketing de conteúdo. Use boas palavras-chaves, por exemplo.
Deseja saber mais? Confira nosso post sobre atrair mais gente com marketing de conteúdo.

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