Descubra como gerar mais leads

Sabe aquelas pessoas que demostram real interesse pelo que a sua empresa oferece? Sim, elas são os tais leads ou potenciais clientes. É a partir delas que a sua marca obtém uma rede de contatos qualificados, guia pessoas a conversões, amplia e fideliza relacionamentos.

vender-software-gerando-leads-de-tiO principal objetivo do Marketing Digital é gerar demanda para os produtos e serviços da sua empresa. Ou seja, atrair oportunidades de negócio através dos seus canais online. Mas para que isso aconteça não basta apenas ter um website.

Um erro que muitas empresas cometem é trabalhar somente com um formulário de contato na página, quando existem muitas outras oportunidades para converter seu visitante em lead e estreitar o relacionamento.

Saiba como aumentar os leads com as dicas abaixo:

1. Encontre quem está fazendo perguntas

Não adianta oferecer informações se as pessoas não encontrarem os conteúdos que você disponibiliza. Que tal ser proativo e buscar pelas pessoas que estão perguntando sobre o seu segmento de mercado?

A internet é altamente mensurável e há diversas ferramentas e recursos para encontrar “quem está fazendo perguntas sobre a sua área de atuação”. Monitore e crie alertas para palavras-chave do seu segmento, menções do nicho, etc.

2. Otimize e invista em SEO, SEM e CPC

Na internet uma coisa é certa: as pessoas vão recorrer ao Google!

E para direcionar o tráfego e gerar leads é preciso ter relevância nos buscadores investindo em ferramentas e conceitos de direcionamento de tráfego.

O custo de CPC (custo por click) e de SEO (search engine optimization) deve ser adequado ao tamanho e objetivo da sua empresa, sendo efetivos para a geração de leads.

Para conseguir maior sucesso nestas estratégias, faça pesquisas de termos e busque identificar palavras-chaves próprias do seu segmento e específicas do seu negócio.

3. Adeque sua estratégia com os canais

importancia-do-monitoramento-das-redes-sociais-nas-eleicoes-2018Não caia na tentação de investir em tudo que está na moda. É necessário avaliar o seu negócio, os recursos e objetivos da empresa e pesquisar quais são as melhores opções para o seu segmento.

Uma boa estratégia para gerar leads deve contemplar um mix diversificado de ferramentas (SEO, CPC…), plataformas (redes sociais, sites, portais…) e formatos (ebooks, vídeos, infográficos e outros), mas sem exageros que causem o desperdício de recursos.

Por exemplo: para um produto com grande apelo visual é interessante investir em redes sociais como Instagram e Pinterest. Para empresas B2B a rede social LinkedIn é a que oferece maiores taxas de retorno e geração de leads.

4. Crie um Blog

O blog é uma das melhores e mais efetivas ferramentas para gerar leads. Por natureza o blog é segmentado e deve mostrar a voz da sua marca de forma leve e com uma frequência que facilite aos leitores acompanhar seu conteúdo.

Um blog gera fãs que tendem a acompanhar as marcas mais autênticas e ser uma fonte para criar um bom mailing. Por isto, tenha no blog uma seção para assinaturas ou cadastros. Além de informações da marca (logos, produtos, links) nas laterais, cabeçalho e rodapé do blog.

5. Aposte em formatos visuais: vídeos e imagens

200w_dVídeos e imagens estão entre os conteúdos mais acessados nas redes, com índices de compartilhamento, engajamento e aceitação altíssimos.

Por isto, qualquer estratégia para atrair tráfego e gerar leads deve contemplar estes formatos. Neste sentido, o importante é pensar numa identidade visual para criar identificação e o reconhecimento mais fácil e intuitivo da marca na navegação que os usuários fazem pelos conteúdos oferecidos.

6. Disponibilize ebooks

É um formato usado mais para B2B, mas pode ser uma opção em estratégias para gerar leads de B2C também.

O ebook tem um conteúdo mais profundo sobre um assunto ligado ao segmento da marca, demonstrando expertise da empresa, credibilidade e percepção de valor.

Por ser disponibilizado para download – em geral – em uma landing page mediante preenchimento de cadastro, o ebook fica como um dos formatos mais efetivos para gerar leads.

Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.

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