A importância de um mailing poderoso

Explicando de forma sucinta, e-mail marketing é uma forma da empresa se comunicar com seus clientes através do uso de e-mail. Trata-se de uma forma eficaz, pois a capacidade de alcance de um e-mail marketing é grande e a ação é rápida – com um só clique, você despacha uma mensagem a várias pessoas.

Além do mais, a estimativa é que o número de usuários de e-mail cresça para 2,9 bilhões até 2019. Por isso, é fundamental que você construa também um mailing eficiente para o seu negócio.

Quando você constrói um mailing list (lista de endereços) com o e-mail de seus clientes e leitores, você consegue enviar informações importantes a qualquer momento.

Além do mais, um mailing list é uma ferramenta importante para que você esteja sempre criando tráfego em seu site.

Mas como conseguir pessoas para o seu mailing list? Aqui, nós passamos algumas dicas.

Seja breve

Ser breve é a regra número 1 na hora de conseguir novas pessoas para o seu mailing list. Convide as pessoas diretamente para assinar sua lista.

Para tornar ainda mais fácil essa tarefa, coloque o formulário de mailing em algum lugar visível de seu site; utilizar o rodapé do site ou até mesmo a parte superior, próximo ao nome, ajuda bastante.

Mais do que isso: inclua uma opção de mailing list em todas as páginas de seu site. Isso pode até parecer repetitivo, mas é com essa constante convocação que você amplia seu mailing list.

Peça às pessoas que compartilhem seu material

Isso pode até parecer óbvio, mas, na prática, as pessoas ainda praticam pouco essa dica.

Não tenha medo de falar para as pessoas compartilharem o seu site.

Agora, se você ainda acha que não é uma boa ideia pedir isso às pessoas de maneira direta, insira a opção de compartilhamento ao fim de suas postagens (botões de compartilhar). Assim, se o cliente considerar seu post interessante, ele pode compartilhar o conteúdo no Facebook ou em qualquer outra plataforma, como LinkedIn, Twitter, etc.

Não pense duas vezes para investir em seu negócio

Todo mundo tem ídolos, ou pessoas nas quais se espelham.

Utilizando essa tese como fio norteador, já pensou em endossar alguém conhecido – celebridade, talvez – para divulgar seu negócio? Além de angariar boa visibilidade para o seu produto, essa técnica (muito comum) gera interesse nas pessoas.

Confie sempre em seu negócio e invista nele. Não há como seus clientes confiarem em sua empresa se você, antes de tudo, não confia nela.

Comece a construir seu mailing o quanto antes e esteja sempre em contato com seus clientes. Estar sempre em contato com seu cliente mostra o quanto você se preocupa com eles.

Fica aí a nossa dica!

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