Geração Z e seu impacto no e-commerce

A geração Z é o grupo de pessoas que mais acessa e faz compras pelo e-commerce! Essa geração é composta por todos aqueles nascidos entre 1990 e 2010.

O diferencial deles é que grande parte cresceu junto com a evolução dos microcomputadores e do surgimento das vendas online! Vale lembrar que as primeiras lojas online tiveram muitas dificuldades em conseguir clientes.

O fato de não poder ver o produto a ser comprado era a primeira reclamação da grande maioria dos clientes.

Geração conectada

A geração Z não se importa tanto com as mídias passivas, radio, televisão. Seu maior interesse é mesmo o mundo digital!

As empresas que procuram fidelizar seus clientes no mundo online, tenta entender o comportamento dessa geração!

Impacientes, ansiosos, mais favoráveis a informações rápidas e cheias de imagem, o marketing digital é mais direcionado a eles!

Esteja sempre presente

As grande marcas estão sempre presentes no mundo online, e isso se dá a essa geração antenada!

Sendo eles os maiores consumidores, especialistas afirmam que é importante voltar a estratégia de marketing para esse publico!

Vale apena investir em textos curtos, imagens e dicas que informem e deem solução para problemas frequentes.

Tenha uma marca mais atraente

Essa geração é extremamente antenada e quer estar sempre conectado com as últimas tendências em moda e tecnologia!

Por isso é importante que a sua marca também esteja sempre antenada com as mais novas informações do próprio nicho!

Apresente sempre inovação e modernidade, e importante ser diferente.

Essa vai ser a unica forma de se destacar de um grande mercado e conseguir aumentar o seu faturamento e clientes fieis!

Procure uma agência digital! Reuniões e informações sobre o marketing atualizado vão te ajudar a perceber os avanços ao seu  redor.

Gostou do nosso post?

Então não deixe de ler nosso artigo sobre porque vender pelas redes sociais!

Leave a Reply